O que nós fazemos

Infraestrutura Effective

CIOs e outros executivos seniores frequentemente perguntam, “Infraestrutura é metade do meu orçamento de TI. Como posso saber se estou gastando bem esse dinheiro? Estamos atendendo às necessidades empresariais, e somos tão eficientes quanto podemos ser? “

Infraestrutura Effective é uma metodologia proprietária para desenvolver uma visão multidimensional das capacidades de infraestrutura de uma organização e para identificar oportunidades específicas para melhorar o desempenho de custo e qualidade.

Plataformas de infraestrutura de próxima geração

Os jornais comerciais e os outdoors do aeroporto proclamam uma revolução na nuvem. Mas, além do hype, há um valor empresarial comprovado em plataformas de infraestrutura compartilhadas, virtualizadas e altamente empacotadas.

Ajudamos os clientes a determinar em que tipos de plataformas investir e quais as cargas de trabalho a migrar. Também abordamos as mudanças operacionais e organizacionais necessárias para capturar o valor das plataformas da próxima geração.

it_infrastructure2-900x532

Otimização de demanda de frente para trás

Infraestrutura existe apenas para suportar necessidades e solicitações de negócios. No entanto, a conexão entre as verdadeiras necessidades de negócios e o ambiente de infraestrutura de uma instituição é muitas vezes indireta e opaca. O resultado: vários níveis de sobreprovisionamento.

A otimização de demanda de frente para trás reúne o conjunto completo de fatores que afetam o custo de infraestrutura, incluindo requisitos de negócios, arquitetura de aplicativos e configuração de sistemas. Muitas vezes, ajudamos os clientes a ver uma melhoria geral de 10% nos custos de infraestrutura.

Criação da organização de gerenciamento de serviços

O que nós fazemos

Os desenvolvedores de aplicativos e usuários de negócios cada vez mais esperam que a infra-estrutura forneça serviços integrados, com processos de provisionamento e gerenciamento de incidentes que atravessem domínios de tecnologia tradicionais, como servidores, armazenamento, mainframes, dispositivos de usuário final e redes.

Ajudamos grandes funções de infraestrutura a criar estruturas organizacionais que busquem o equilíbrio certo entre o suporte à profundidade técnica e o fornecimento de processos e serviços que abrangem várias tecnologias.

Operações de infraestrutura lean

Processos imaturos e uma cultura de “heroísmo” criam desperdícios generalizados em muitas organizações de infraestrutura (por exemplo, retrabalho frequente e filas grandes) que aumentam os custos e diminuem a experiência do usuário.

As técnicas de operações Lean têm gerado 20-30 por cento de produtividade e melhorias no tempo de ciclo em todos os aspectos da entrega de infraestrutura, eliminando o retrabalho, segmentando pedidos por complexidade e aumentando o “tempo na tarefa” para recursos-chave.

isg_graph1-large

Targeted sourcing

As organizações de infraestrutura querem aproveitar a escala, os investimentos e os recursos do fornecedor, mas a infraestrutura de TI abrangente “megadeal” é muitas vezes ineficaz.

O sourcing direcionado identifica as “fatias” de infraestrutura de TI em que os fornecedores podem fornecer valor incremental ou que podem ser fornecidos a partir de locais de baixo custo e define os recursos necessários para orquestrar, governar e otimizar um ambiente de vários fornecedores.

Centros de dados projetados para o valor

Instalações de centro de dados são um dos maiores investimentos que uma organização de TI pode fazer – muitas vezes correndo para centenas de milhões ou bilhões de dólares. Um programa projetado para o valor pode exigir 40-50 por cento menos.

Projetar centros de dados para o valor baseia-se em novas regras para estratégia de data center, incluindo a redução da demanda, abordagens de design verde e projetos modulares.