Espalhe o futuro!

A MediaTek anunciou hoje o lançamento do Dimensity 820, SoC (sistema em um chip) que é otimizado para experiências premium dos usuários. O Dimensity 820 oferece velocidades 5G ultrarrápidas e traz as mais recentes inovações de multimídia, Inteligência Artificial e imagem da MediaTek.

“O nosso chipset Dimensity 1000 já equipa dispositivos topo de linha fantásticos com acesso 5G em vários mercados. Com o novo Dimensity 820, agora estamos tornando o 5G muito mais acessível”, afirma Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios de comunicações sem fio da MediaTek. “O Dimensity 820 se destaca por oferecer quatro núcleos Arm Cortex-A76 de alto desempenho a 2,6 GHz em sua CPU octa-core, oferecendo excelente desempenho e capacidade de resposta, entre suas incríveis experiências de IA, jogos e fotografia.”

O Dimensity 820 inclui melhorias gráficas com a GPU Arm Mali G57 de alto desempenho e a tecnologia HyperEngine 2.0, para que os usuários possam mergulhar nos últimos lançamentos de jogos para celular. Os fabricantes podem adotar o suporte para telas de alta taxa de quadros de 120Hz, enquanto os principais recursos HDR do MediaTek MiraVision apresentam os visuais mais nítidos em vídeos e transmissões.O Dimensity 820 oferece velocidades 5G ultrarrápidas e traz as mais recentes inovações de multimídia, Inteligência Artificial e imagem da MediaTek 

Com o Dimensity 820 a MediaTek integra um modem 5G NR (sub-6GHz) e tecnologias 5G UltraSave, incluindo a exclusiva UltraSave Network Environment Detection e a UltraSave OTA Content Awareness, que fornecem a melhor eficiência energética da categoria. O design do modem 5G também usa a adaptação de largura de banda dinâmica (BWP, da sigla em inglês) e tecnologias de economia de energia de recepção descontínua no modo conectado (C-DRX).

A tecnologia de 5G Carrier Aggregation (CA) oferece velocidades médias mais altas e uma transferência contínua entre duas áreas de conexão 5G, para conectividade mais confiável em movimento. O Dimensity 820 também suporta a tecnologia de Dual Sim, Dual Standby (DSDS) em 5G para acesso às velocidades mais rápidas e serviços de Voice over New Radio (VoNR) nos dois SIMs.

O MediaTek Dimensity 820 também inclui:
• APU 3.0 dedicada (unidade de processamento de IA):
 a MediaTek APU 3.0 fornece recursos mais avançados de câmera com Inteligência Artificial, para que os usuários possam capturar imagens e vídeos impressionantes ao mesmo tempo, sem perda de qualidade.

• Tecnologias de jogos HyperEngine 2.0: combinada com a GPU premium de cinco núcleos, oferece uma excelente experiência de jogo com otimizações que reduzem a latência da rede para uma jogabilidade mais fluida, com tempos de resposta mais curtos e melhor qualidade da tela. A HyperEngine 2.0 também ajusta de forma inteligente os recursos da CPU, GPU e memória para otimizar a potência e o desempenho.

• Imagiq 5.0 da MediaTek: o processador de sinal de imagem (ISP) nativo HDR suporta até quatro câmeras simultâneas e sensores de até 80MP, dando às marcas mais flexibilidade de design.

• Vídeo HDR multi-frame 4K: grave com facilidade vídeos impressionantes em HDR 4K, mesmo em ambientes com muito brilho ou escuros. O chip captura automaticamente os quadros com diferentes exposições e os funde de maneira inteligente em um único fluxo de vídeo, tudo em tempo real.

O Dimensity 820 foi projetado para redes globais sub-6GHz 5G na Ásia, América do Norte, América Latina e Europa. Para mais informações e especificações, visite a página de soluções MediaTek Dimensity 5G.

Fonte:https://inforchannel.com.br/mediatek-lanca-chip-que-promete-facilitar-o-acesso-a-celulares-5g/?utm_campaign=News&utm_content=MediaTek+lan%C3%A7a+chip+que+promete+facilitar+o+acesso+a+celulares+5G+-+INFOR+CHANNEL+-+O+ponto+de+encontro+da+comunidade+de+TI+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=News149


Espalhe o futuro!
WhatsApp chat

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0