Espalhe o futuro!

Instagram: @4uitsolucoesti

Google anunciou nesta terça-feira (2) uma nova função para quem costuma andar a pé sozinho em locais pouco seguros. Donos do celular Google Pixel receberam um pacote de atualização e poderão programar um check-in de segurança para um horário programado. Caso o usuário não confirme que está tudo bem, o smartphone alertará contatos de confiança e compartilhará a localização em tempo real.

O recurso pode auxiliar tanto ao caminhar por uma zona deserta à noite, quanto ao sair com um desconhecido após a balada, por exemplo. A novidade está disponível no aplicativo Emergência Pessoal, disponível antes apenas ao Pixel 4, mas que também foi liberado para o Pixel 3 e demais modelos da linha.

Segundo o Google, além de programar um check-in para si mesmo, é possível acionar o recurso manualmente. O app traz um botão de emergência que pode ser pressionado a qualquer momento para solicitar ajuda a amigos e familiares.

O software também integra um serviço de alertas de acidentes, emergências públicas e desastres naturais. Ao receber uma notificação de enchente, por exemplo, é possível usar o programa para pedir ajuda ou confirmar que está tudo sob controle. Trata-se de uma função parecida com Safety Check do Facebook.

FONTE: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/06/funcao-do-google-pixel-protege-usuarios-que-passam-por-ruas-perigosas.ghtml


Espalhe o futuro!
WhatsApp chat