20160623173536_660_420

Gente, lembra quando a gente usava as fitas VHS para gravar programas de TV e filmes? Agora não precisa mais disso, porque algumas Smart TVs também conseguem gravar os seus programas favoritos quando você está muito ocupado para conseguir assistir.

Você não sabe como fazer isso? Não se preocupe que eu vou descomplicar para você! Olha só:

Canal aberto
Antes de sair gravando vários filmes, é importante lembrar que as Smart TVs só conseguem gravar o sinal de canais abertos, como Globo, Band, SBT e Record. Além disso, só é possível usar essa função se o sinal for recebido através de uma antena, ou seja, não dá para gravar os canais se você usa algum serviço de TV por assinatura. Nesse caso, as empresas de TV por assinatura costumam oferecer a opção de gravar os programas, então você tem que entrar em contato com a sua para saber mais sobre esse serviço, tá?

Modelo da Smart TV
Também é bom você conferir se a sua televisão tem a função de gravar a programação. Na verdade, a maioria dos televisores inteligentes têm esse recurso, mas com nomes diferentes para cada marca. Olhá só, a LG chama de “Time Machine”, enquanto na Philco é “HD Recorder”. Já a Philips chama de “Program” e a Samsung de “Rec PVR” (Personal Video Recorder Ready).

Como gravar
Para fazer a gravação você vai precisar de um pen drive ou HD Externo, mas o mínimo de espaço recomendado é de 40 GB, ou seja, os pen drives normais com pouca capacidade não vão funcionar. Você também vai precisar tirar tudo que estiver salvo no dispositivo, porque ele será formatado na hora de gravar os canais e depois não tem como recuperar os arquivos, viu?

Depois disso, é só conectar o pen drive ou o HD externo na porta USB da TV. Alguns modelos já reconhecem o dispositivo e mostram um aviso para autorizar a formatação e liberar as gravações. Se isso não acontecer, vá até as configurações de gravação e selecione “pen drive” ou “HD”.

Pronto, agora é só começar a gravar! Para gravar um programa que você já está assistindo, é só apertar a tecla REC, aquela que tem uma bolinha vermelha, sabe? Você pode até desligar a TV e gravar para assistir mais tarde quantas vezes quiser que não tem problema.

E sabe o que eu achei bem legal? Também dá para agendar as gravações com antecedência! Você pode olhar a programação dos canais, e escolher pelo nome do programa, ou ainda por data e horário.

Muito boa essa função, né? Mas você precisa ficar atento com a quantidade de memória do seu pen drive ou HD externo. Para evitar interrupções por falta de memória, a dica é ir desgravando os capítulos da novela ou as partidas de futebol que você já viu. Além disso, o conteúdo armazenado só poderá ser visto na própria TV em que foi gravado. Não tem como gravar um filme na TV da sala e exibir na TV do quarto ou no notebook, por exemplo.

 

– Veja como gravar programas na Smart TV. Disponível em: <http://olhardigital.uol.com.br/lu-explica/noticia/veja-como-gravar-programas-na-smart-tv/59646>. Acesso em: 05 jul. 2016.

WhatsApp chat

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0