Espalhe o futuro!

20160701152221_660_420

Você comprou um celular novo, mas não é o mesmo sistema operacional do aparelho antigo? Não se preocupe, tem como passar todas as suas fotos, vídeos, contatos e informações para o novo smartphone de uma forma bem simples!

Olha só: vou te mostrar como migrar do iOS, o sistema operacional da Apple, para o Android!

1º passo
Antes de começar, faça uma cópia de segurança de tudo o que você tem no celular para não correr o risco de perder nada importante. Para fazer isso, você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem. Se você não sabe ou não lembra o que é isso, é só clicar aqui que eu te explico tudo!
Com todas as informações na nuvem, você já consegue acessar tudo do seu novo aparelho, viu?

2º Passo
Agora, você vai precisar configurar o seu Android. Ligue o celular, conecte a uma rede Wi-Fi, abra o seu Gmai, a conta de e-mail do Google (ou crie um, caso você ainda não tenha), acesse a Google Play e baixe todos os aplicativos que você usa, como o Facebook, Snapchat, Waze, jogos e outros.

Depois disso, o seu novo smartphone já está pronto para usar!

Só falta passar os contatos, fotos e outras coisas pessoais que estejam no seu iPhone. O melhor de tudo é que desde a versão 5.0 Lollipop, o Android permite fazer backup de outros dispositivos vinculados à sua conta do Gmail logo nas primeiras configurações, então ficou bem fácil!

3º passo
Para transferir os contatos que estão no iPhone, vá em “Ajustes”, depois em “Mail, Contatos, Calendários” e ative os contatos no Gmail. Depois vá em “Mensagens” e desative o “iMessage” – assim, você não corre o risco de não receber mensagens de algum amigo que também tem iPhone. Pronto, quando você usar o seu celular, os contatos já estão todos salvos.

Reprodução

4º passo
No caso das fotos, baixe o aplicativo Google Fotos no iPhone, faça o login com o Gmail e selecione “Backup e sincronização”. Quando você abrir o aplicativo Google Fotos no seu Android, as imagens já estarão lá.

Reprodução

 

– Passo a passo para migrar do iOS para o Android. Disponível em: <http://olhardigital.uol.com.br/lu-explica/noticia/passo-a-passo-para-migrar-do-ios-para-o-android/59901>. Acesso em: 05 jul. 2016.


Espalhe o futuro!
WhatsApp chat

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0